terça-feira, 6 de março de 2012

Curitiba 27/12/11 a 05/01/12!


Post Passado - Deveria ser postado por volta do dia 10/01/12.

Já faziam 7 meses que eu não dava as caras por Curitiba. Minha prima mudou de casa em agosto, e eu tava doido pra conhecer o novo esconderijo dela.
           
Sempre que me vinha na cabeça a ideia de ir pra lá, eu pensava em (quase) tudo antes de pedir pra minha mãe, e isso fazia com que a decepção seja maior caso ela me de um não! Apesar de que sempre que ela fala não, minha vó fala sim. E se minha vó fala ‘sim’, eu vou, e depois elas se entendem entre ela. Lembro de uma vez que simplesmente fui sem minha mãe saber pra Curitiba, e ela só descobriu quando eu já estava quase chegando em Curitiba. Conto sobre isso mais detalhadamente NESSE post.

Eu não havia pensado em nada sobre ir viajar, até que uma semana antes do dia de ir, vi que poderia dar certo, e começar as preparações. Preparações na qual se encaixam coisas como dinheiro, dinheiro, e dinheiro! Primeiro, mandei um ‘ola’ pra minha prima Aline pelo facebook, pedindo que ela pagasse uma das minhas passagens, e a resposta foi positiva. Depois, pedi pra minha mãe minha outra passagem, e ela tmb aceitou a proposta. E por último, e o mais importante, era saber como eu iria arrumar dinheiro pra gastar lá! Pensei, pensei, pedi, me disseram ‘não’, e por sorte o dinheiro veio fácil. Meu pai, que já havia me dado um tênis de natal, me deu mais R$50 pra ~~encrementar~~ o presente. Pronto, passagens, dinheiro, tudo certo pra poder partir!

Toda vez que vou pra lá eu faço um post por dia, pra contar tudo o que aconteceu no tal dia. Dessa vez, como o post já ta muitíssimo atrasado, vou contar tudo num post só. Certo? Bora começar!

27/12/11 – Acordei meio dia e já tava tudo arrumado. Fomos buscar a câmera da Aline na casa do Paulo, e pegamos o ônibus de 12h15min. Na rodoviária, houve confusão pq como o ônibus do horário lotou, mandaram outro com o horário pra 12h16min, e todo mundo ficou confuso, pq não sabiam qual deveriam pegar. Quando o segundo ônibus chegou (quase 20 min depois do primeiro), fui colocar minhas malas no bagageiro. E depois de ter guardado, que fui me lembrar que meu documentos estavam todos dentro da mala, e pra entrar no ônibus eu iria precisar deles. Voltei e pedi pro menino metido que trabalha no guichê da empresa abrir o bagageiro pra mim, e olha, o menino fez uma cara de quem queria me bater, que meu deus. HAUAHUAHUAH.  Dentro do ônibus, tocou músicas antigas e muito tensas. O banheiro do ônibus nem se fala, tava mais fedido que muitos banheiros de bares por ai. E mesmo depois de sentir muito o fedor, chegamos. Passamos na casa do Leandro (apartamento onde a Li morava!), pra deixar nossas malas, já que iríamos andar muito. Passei na XV de Novembro (foto 1!), e comprei um jornal de empregos. Fomos no hospital pra Li pegar um atestado, e depois no Mercadorama comprar coisas pra gente comer. Passamos novamente no apê do Leandro, pegamos nossas malas, e fomos pra casa da Aline. A casa dela é muito fofinha. Fica num míni condomínio, com mais ou menos 10 casas. Tem 2 cômodos, e é toda branca. Arrumamos a casa, joguei vídeo game, e fui dormir super cedo.


28/12/11 – Acordei cedo, e ficamos jogando vídeo game. A Li tinha que ir trabalhar, e eu aproveitei pra ir com ela pro centro, já que eu não sabia como ir sozinho ainda.  Já no centro, fui numa lan house, e imprimi 5 currículos. Fui então no Shopping Estação e entreguei os currículos. Fui na XV, e entreguei os outros  currículos por lá. Passei no mercado, peguei o ônibus, e voltei pra casa da Li. Joguei vídeo game e assisti tv o resto do dia.

29/12/11 – Acordei 2 da tarde, fiz uma faxina no banheiro da Li, e fui andando pro centro. Meu destino era o Shopping Estação, mas por uma falha no engano passei 6 quadras de onde era pra mim ter virado.  Perguntei pra um senhor, e ele me ensinou o caminho certo. Cheguei no Shopping (foto 1!), e fui na Marisa, que é onde a Li trabalha. Ela me contou que prendeu o slip-on dela na escada rolante, e por sorte não machucou o dedo. E me contou tmb que o gerente dela falou que quando eu completar 18 anos, é pra mim ir lá que ele me arruma um emprego! Na hora do almoço da Li, fomos na praça de alimentação, e comi a magnífica porção gigante de batata frita do L’Avion, que custa apenas R$11,90 (foto 2!). A decepção foi que a magnífica porção ERA gigante. Pq agora ela é servida num recipiente pequeno em forma de avião. Depois de comer, fomos na Americanas e compramos só porcaria pra comer quando chegarmos em casa (foto 3!). Peguei o ônibus, perdi o lugar pra descer, e fui parar só umas 4 quadras a frente. Cheguei em casa, joguei um pouco de vídeo game, limpei o quarto da Li, e passei o resto do dia assistindo tv.


30/12/11 – Acordei tarde, e fiquei assistindo Maratona Comédia MTV. No começo da noite fui andando buscar o Paulo na rodoviária, e depois fomos eu e ele ver Aline no Shopping Estação (todas as fotos!). Fomos no L’Avion, comi outra porção de batata (sim, eu realmente gosto dessa porção de batata!!!), compramos casquinha do Mc, e ficamos em frente a loja Marisa esperando a Aline sair. Tirei foto, e levamos bronca do segurança por ficar sentado no chão. Depois que Aline saiu, fomos na casa do Carlos. Ele mora num prédio onde a menos de 2 meses o último andar pegou fogo, e uma velhinha morreu queimada. O clima tava tenso, mas bem legal. Eu realmente queria morar naquele prédio (não no último andar, pelo amor de Deus), pra sentir o clima nos dias seguintes do acontecido. Fomos pra casa da Li, assistimos tv, e dormimos.


31/12/11 – Acordei 1 da tarde, fiquei assistindo tv, e fui buscar a Li com o Paulo no trabalho dela (foto 1!). Passamos por uma ponte que eu achava que faria um caminho mais rápido até o centro, mas era pura ilusão. Sem falar que o lugar era nojento, e super perigoso, pois era cheio de pessoas estranhas. Ficamos andando no Shopping até a Aline sair. A Dani e a Jéssica, amigas de trabalho da Li saíram juntas com a gente. Fomos no Marcadorama pra comprar cerveja pra eles. Depois, fomos pra casa da Li todo mundo andando. Ficamos em casa, eles bebendo cerveja e eu suco de caju sem açúcar, já que tinha acabado. Começou a chover, e eles tomaram banho de chuva. Pensem... banho de chuva, a noite, em CURITIBA (foto 2!)! Um frio do caramba. Pelo amor de Deus, eu fiquei gelado só de ver eles no meio da água. O combinado era ira passar a virada do ano na XV, lá no centro, mas como a Aline e o Paulo já tavam torrados, e ainda por cima estava chovendo, fomos pra casa da Jéssica. Eu fiquei claro, muito emburrado, já que iria passar a virada do ano na casa de uma pessoa que eu havia visto por 6 horas em toda a minha vida. Sem falar que ela morava num lugar muito longe, que eu nunca havia ouvido falar. Na casa dela, conheci o Heber, a Gabs e a Rafa. Ficamos jogando Mario, e depois jantamos. Fomos pra rua minutos antes da meia noite, festejamos, vimos os fogos, e depois fomos pra rua andar um pouco. Vimos um foguete falhado que não subiu o quanto deveria ter subido, e caiu dentro do quintal de uma casa. Foi fogo colorido pra tudo quanto é lado, e foi muito lindo em engraçado, apesar do perigo. Fomos na casa de uma amiga de trabalho da Li, e voltamos pra casa da Jéssica. Eles começaram a beber, e eu inventei de experimentar... o que aconteceu apartir daqui, vou contar num post próprio, pq realmente merece um post exclusivo!


 01/01/12 – Devido as conseqüências da madrugada passada, eu estava totalmente indisposto. Acordei na casa da Jéssica, pegamos o ônibus pra ir pra casa da Li, e chegando lá dormi e bebi muita água durante o dia inteiro.

02/01/12 – Acordei tarde, fomos pro shopping buscar Aline. Passei enfrente a um muro pixado, e tirei fotos (foto !!)... Fomos na XV (fotos 2, 3 e 5!), e esperamos anoitecer pra ver a decoração de natal (foto 5!). A decoração de natal da XV é sem dúvida a decoração mais linda que eu já vi. Coisa de louco, que é praticamente impossível  imaginar como alguém teve aquela ideia. De um ponto, vc vê várias arcos de luzes, feios, grandes, sem graça. E vendo de outro ponto, um incrível túnel gigante de luzes, que parece não ter fim. Comemos milho cozido, tiramos fotos, pagamos mico, e fomos pro Shopping Mueller. Fomos na loja da Apple, e lá encontrei a Carol, uma amiga de Cajati. Mexi bastante num iPod Shuffle, e num iPad 2. Fomos na Americanas, compramos muita bobeira tipo salgadinhos, docinhos, bolachas, gomas e etc. Fomos pra casa, e assistimos a metade final de Mulheres Ricas, comendo tudo o que havíamos comprado.


 03/01/12 – Acordei tarde, ainda um pouco com mal estar, mas nada que fosse interferir no meu dia. Liguei pra Ivone pra saber onde ela morava, pq depois do passeio do dia eu iria pra casa dela, pra ficar lá até o dia de ir voltar pra Cajati. Arrumamos coisas pra comer, nos arrumamos, e partimos pro Jardim Botânico. Aline, Paulo, Jéssica e eu. O jardim é relativamente perto da casa da Li. Digamos que 25 minutos pra ir, e 25 pra voltar, de apé. Uma parte do caminho é bem tenebroso, por ser uma pequena e digamos civilizada favela de Curitiba (um ponto forte de Curitiba. As favelas não são tão feias como as de SP e do Rio, por exemplo!). Chegamos, visitamos a estufa, o jardim das sensações, e andamos mais sobre o parque. Depois, arrumamos uma sombra na grama, embaixo das árvores, deitamos e ficamos lá brisando e conversando um bom tempo. Brincamos bastante, comemos, e rimos muito. Não demoramos mais, pq eu tinha que ir pra casa da Ivone antes de anoitecer. Fomos embora, e quando cheguei em casa ela me ligou, falando que tinha arrumado uma carona pra ir pra Cajati, e por isso não ia dar pra eu ir na casa dela. Enfim, enxi o saco do povo pra ir embora do Jardim Botânico, e não deu certo. Deveríamos ter aproveitado mais. O resto do dia foi ficar deitado assistindo tv, e vendo Paulo jogando Força G.


04/01/12 – Acordamos tarde, e ficamos atoa em casa. A tarde, fomos buscar Aline no shopping, fomos na rodoviária comprar a minha passagem e a do Paulo, já que iríamos embora no dia seguinte. E voltamos pra casa. A noite a Li foi na casa do vizinho perguntar se ele deixava cozinhar um macarrão já que ela não tem fogão, e os vizinhos já aproveitaram pra fazer uma janta coletiva. Ficamos conversando e rindo. Me deu uma dor de cabeça enorme, e fui pra dentro de casa pra usar o facebook pelo celular da Li. Fiz errado em entrar no face aquela hora, por ter visto uma foto que acabou com meu dia (existe um post oculto nesse blog, que fala mais sobre essa tal foto. Procure!). Depois disso, dormi.

05/01/12 – Acordamos cedo, arrumei minhas malas, e fomos pro centro. Passamos no Shopping pra se despedir da Li, e fomos pra rodoviária. Pegamos o ônibus de 12h45min, e chegamos em Cajati por volta de 4 da tarde!


A viagem foi bem “legal”. Acho que eu poderia ter feito mais coisas pra aproveitar mais, mas como a Li não ta morando mais no centro, fica difícil, por ter que andar um pouco antes de chegar nos lugares legais. Outra coisa, foi que coisas que eu tinha combinado de fazer não deram certo, e eu fiquei totalmente sem ter o que fazer. O que pagou a viagem, foi o fato de eu ter... (veja NESSE post sobre isso!), no reveillon. Sem falar que discuti muito com o Paulo, e sinceramente, ficar muito tempo com ele não da certo! Enfim. 

Nenhum comentário: